Black Friday movimentou o comércio, mas ficou muito aquém de outros anos

O dia D da Black Friday foi na sexta-feira (26). A tradicional data de descontos do varejo teve origem nos Estados Unidos e, hoje, é adotada em vários países do mundo, como o Brasil.

Black Friday movimentou o comércio, mas ficou muito aquém de outros anos
Black Friday movimentou o comércio, mas ficou muito aquém de outros anos

Porém, com o movimento mais intenso e as ofertas, a Black Friday, em Alegrete, foi estendida até este sábado(27). Diversos clientes foram às ruas em busca de descontos e a expectativa é que a temporada tenha movimentado a economia da cidade.

Black Friday movimentou o comércio, mas ficou muito aquém de outros anos
Black Friday movimentou o comércio, mas ficou muito aquém de outros anos

Nos dois dias, que o movimento foi mais intenso e todas as lojas estavam ofertando produtos. A reportagem deu um passeio para ver como estava a reação dos alegretenses.

“Antes da pandemia, a Black Friday em Alegrete era marcada por muita correria e empurra-empurra na abertura das lojas. Nesta, o movimento foi modesto” – disse a vendedora de uma loja de eletrônicos.

E, ela não foi a única constatar esse quadro. Alguns outros vendedores também argumentaram que estavam apostando mais, talvez pela falta do pagamento do 13º salário que deve sair na próxima semana, tenha sido um dos motivos que os clientes foram bem mais “controlados”.

Clube do Chevette e familiares realizam comovente homenagem ao taxista Tiago Martins, morto há dois anos num latrocínio

“Lembro de uma Black que uma família renovou praticamente toda casa, tínhamos que fechar a porta, não em razão do limite de pessoas pela Covid e, sim, pelo fato de que eram muitos querendo entrar, a fila de espera não era menor de 20 pessoas. Mas esse ano, isso não aconteceu – ressaltou a funcionário de uma rede de lojas de móveis e eletro.

Algumas famílias que a reportagem abordou como o casal Sara e João Crestani, disseram que estavam em busca da sonhada TV. A expectativa era que eles pudessem adquirir não só o televisor, mas também um ar-condicionado. Casados há dois meses, eles ainda estão mobiliando a casa. Entre os orçamentos levantados, até o momento que falaram com a reportagem, a compra poderia não ser concretizada, pois os valores ainda não estavam dentro do orçamento do casal. “Estamos avaliando”- destacaram.

Homenagem ao parceiro que partiu no trágico acidente na BR 290

Já a aposentada Joana da Rosa, estava feliz por ter renovado a cozinha e também aproveitou para comprar um presente para uma neta que está de mudança para outra cidade. ” Sei que um microondas é muito prático para ela que vai estudar e trabalhar . Vou fazer uma surpresa” – finalizou.

Nas ruas o movimento de carros era intenso. Algumas lojas, inclusive, não fecharam ao meio-dia de sábado.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários