
De acordo com a ocorrência, a guarnição foi acionada na região central que um desentendimento teria ocorrido na Praça Getúlio Vargas e um homem teria sido esfaqueado. A vítima é natural de Porto Alegre e tem 23 anos.
O relato foi de que, o acusado de 53 anos, teria assediado uma mulher e o grupo de indivíduos que estava nas imediações visualizou e saiu em defesa da suposta vítima.
Eis a imagem que ilustra a célebre frase de Quintana: eles passarão…eu passarinho
Na confusão, entre agressões e ameaças, o acusado esfaqueou o porto-alegrense na região do tórax. Os policiais militares realizaram a prisão do homem que estava com a faca utilizada e identificaram um dos envolvidos que foi apresentado como testemunha.
A vítima da facada, está em atendimento médico na UPA e, de forma preliminar, não corre risco de morte.
Mulher assassinada nos Canudos pode ter sido estuprada antes de receber facadas pelo corpo
A Delegada Fernanda Mendonça determinou registro simples por tentativa de homicídio. Depois de ouvido, o homem de 54 anos foi liberado. Ele nega as acusações.
Já a suposta vítima de assédio, não foi localizada.