Câmara aprova, por unanimidade, piso para enfermeiros e técnicos de enfermagem

Na noite de segunda-feira(6), técnicos de enfermagem, membros da classe de enfermagem e servidores municipais lotaram as dependências da Câmara de Vereadores para acompanhar a Sessão Extraordinária que decidiria o futuro da categoria.

A expectativa estava centrada na aprovação da PL 2564/2020, que determinaria os repasses da União referentes ao piso nacional da enfermagem.

A votação foi marcada por um clima de tensão e ansiedade, mas ao final, a notícia esperada: todos os 14 vereadores presentes foram favoráveis à implantação da lei. Após a aprovação unânime, os representantes da classe de enfermagem e os servidores municipais presentes na sessão não esconderam a satisfação e o alívio.

O golpista generoso, de cabelos grisalhos, esta à solta em busca de vítimas

Clarice Machado Pinto, técnica de enfermagem, expressou a gratidão da classe aos vereadores que apoiaram a causa. “Só temos a agradecer aos 14 vereadores que foram favoráveis à aprovação desta lei tão importante para nossa categoria. Agora, estamos aguardando que o prefeito Márcio Amaral sancione e agilize o pagamento que estamos esperando há seis meses”, declarou Clarice.

A PL 2564/2020, agora em vigor, representa um marco para os técnicos de enfermagem, estabelecendo um piso nacional que valoriza o trabalho essencial desempenhado por esses profissionais em todo o país. A classe, que vinha aguardando ansiosamente por essa decisão, vê nessa aprovação um reconhecimento merecido por sua dedicação e esforço no cuidado aos pacientes.

A expectativa é que, com a sanção da lei pelo prefeito Márcio Amaral, o pagamento referente ao piso nacional da enfermagem seja agilizado, proporcionando um alívio financeiro para os profissionais que estavam há meses aguardando esse repasse.

Deixou Alegrete em busca de trabalho e hoje é dono de 4 lojas

A união e mobilização dos técnicos de enfermagem, da classe de enfermagem e dos servidores municipais foram fundamentais para a conquista desse importante avanço. Agora, com a lei em vigor, a categoria segue confiante em um futuro mais justo e digno, valorizando o trabalho essencial que desempenham diariamente em prol da saúde da população.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários