Câmara de Alegrete decreta luto de três dias pelos dez anos da tragédia da Kiss

O presidente da Câmara, Luciano Belmonte, publicou decreto determinando luto oficial de três dias, a contar deste 27 de janeiro, em memória às 242 que morreram no incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria, que completa dez anos nesta sexta-feira. Uma série de homenagens está sendo realizada naquela cidade.

Kaleu, filho de alegretenses, realiza o sonho de jogar o Efipan

A Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) preparou um cronograma que inclui intervenção de colagens de frases, exibição de documentário, vigília e missa.

As ações realizadas têm como intuito preservar a memória daqueles que partiram e construir um futuro seguro para os que aqui ficaram”, pontua a entidade. A intervenção foi nomeada “27 de janeiro: resgatar a memória é construir o futuro”.

Para o presidente Luciano Belmonte, a dor é ainda maior, quando é ignorada. “Nossos gestos de solidariedade somam-se a outros tantos, contra a omissão, para que tragédias como essa nunca se repitam”.

“Pai e delegado”, esses são os personagens de golpe que está deixando vítimas em pânico

O vereador Fabio Perez reforça as palavras do presidente e acrescenta: omissão coletiva gera barbárie. Na gabinete da presidência, ainda se manifestaram a vereadora Dileusa Alves e o vereador Moises Fontoura, que destacaram a presença de jovens alegretenses entre as vítimas, o que causa comoção até hoje em nossa cidade. “Solidariedade e indignação”, pontuaram.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários