Campanha eleitoral já está rua: o que pode ser utilizado pelos candidatos

E na busca do voto, os candidatos precisam usar a criatividade e circular muito. Mas o que pode ou não nesta campanha, conforme a Lei Eleitoral.

Campanha Política
Campanha Política

Em automóveis, caminhões, bicicletas, motocicletas é possível:

Adesivos plásticos são permitidos em automóveis, caminhões, bicicletas, motocicletas e janelas residenciais, desde que não exceda a 0,5 m² (meio metro quadrado). Adesivos perfurados podem cobrir a extensão total do para-brisa traseiro ou até 0,5 m² em outros locais do carro.

Desempregada, ela se reinventou na pandemia e virou motogirl bem sucedida

É proibido fixar adesivos lado a lado em uma área que seja superior a 0,5 m².

Nas residências:

É permitida fixação de propaganda eleitoral em residências, como adesivos plásticos em janelas, por exemplo, desde que seja espontânea e gratuita e não supere 0,5 m².

Não é permitida a justaposição de material de campanha que exceda uma área de 0,5m², pagamento em troca de espaço para propaganda, afixação de bandeiras ou a pintura de muro.

Não sabendo que Fofinho partiu, o amigo foi ao seu encontro no lugar de sempre

Alto-falantes e amplificadores:

O uso de alto-falantes e amplificadores é permitido de 16 de agosto até 1º de outubro, véspera da eleição, das 8h às 22h.

No entanto, a utilização dessas ferramentas ficam proibidas a menos de 200 metros de sedes de Prefeituras e Câmaras municipais, da sede do governo estadual e da Assembleia Legislativa, das sedes dos Tribunais Judiciais, de quarteis e outros estabelecimentos militares, hospitais e casas de saúde, de escolas, bibliotecas públicas, igrejas e teatros – quando em funcionamento.

No dia das eleições, o uso de alto-falantes e amplificadores é proibido.

Todos os candidatos e simpatizantes devem observar o que podem fazer para respeitar espaços públicos até o dia da eleição em 2 de outubro.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários