Campanha orienta a população sobre prevenção de incêndios próximos a linhas de transmissão

"Onde tem fumaça, tem fogo. Viu um incêndio? Ligue para o 193”. Esse é o mote da campanha de comunicação lançada na última quarta-feira (31) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), com o objetivo de conscientizar a população sobre o risco de desligamento das redes devido a incêndios na época seca do ano, de junho a outubro.

Incêndio em vegetação, às margens da BR 290, é extinto pelos Bombeiros em Alegrete

A iniciativa é composta por vídeos, materiais para redes sociais e spots de rádio que orientam a população a ligar para o número 193, dos Bombeiros, sempre que identificar fogo próximo às torres de transmissão. Além disso, o conteúdo educativo também traz medidas preventivas para evitar ocorrências no dia a dia. O alerta é para que não faça queimadas para limpar pastagem ou plantio agrícola; não deixe restos de plantações ou pastagens acumuladas na beira da estrada para que não sejam incendiados. Faça aceiros ao redor de casas, currais, celeiros e outras construções, e mantenha-os roçados e principalmente apague as pontas de cigarro antes de jogá-las fora.

Casos de raiva em bovinos são confirmados e outros focos são investigados no interior

Os focos de incêndios e queimadas irregulares estão entre as principais causas de desligamentos forçados nas linhas de transmissão de energia. Por isso, a campanha alerta se você ver fogo perto da rede elétrica, uma ligação telefônica para o número 193 pode salvar o dia. Esse é o objetivo da campanha educativa desenvolvida anualmente pela ANEEL com o objetivo de prevenir focos de incêndios próximos das linhas de transmissão de energia elétrica – especialmente na época de seca da vegetação, de maio a outubro.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários