Canto Alegretense, nas placas da 290, será renovado para dar boas-vindas aos que chegam em Alegrete

Quem chega em Alegrete vindo pela BR 290, há mais de 17 anos, é recebido ao longo do trajeto pelas placas com o Canto Alegretense, uma iniciativa do fotógrafo Flávio Burin.

Com o  passar do tempo elas foram, naturalmente, desgastadas e parte da letra de uma das músicas mais conhecidas, inclusive em outros estados brasileiros, foi se apagando. A última revitalização pelo artista Caturra foi realizada em 2020.

Patrulha Rural apreende carne sem procedência em estrada do interior

Neste final do mês de agosto, condutores que passam pela BR 290 vindo para Alegrete se surpreenderam com o fato de a letra do Canto estar sendo apagada das placas. A informação do próprio Burin é de que o trabalho, agora, e também para reforçar as estrutura das placas e reforçar a própria letra com as estrofes do conhecido “hino” de Alegrete será novamente revitalizada, já que a tão conhecida e famosa canção dos Fagundes, assim nestes paines, é como uma recepção a quem chega ao maior Município do Estado, Capital estadual da linguiça campeira.

Homem foragido da justiça é preso numa denúncia de violência doméstica

Flavio Burin ainda não sabe se a letra será repintada ou se serão colocados adesivos, mas o certo, é que o Canto Alegretense vai permanecer nas placas, recebendo quem chega de Rosário, várias outras cidades gaúchas e até estados brasileiros.

Foto da revitalização feita em 2020

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários