Carolina’s do Alegrete, oficina de escrita criativa para meninas negras, abre inscrições

A organização é da ativista cultural Merlen Alves, e aborda uma temática sobre a vida e a obra de Carolina Maria de Jesus.

Carolina’s do Alegrete é uma oficina de escrita criativa gratuita voltada para meninas negras a partir dos 13 anos e que estejam estudando em escolas públicas.
Além disso, como requisito fundamental, é preciso que as interessadas apreciem leitura, escrita e que tenham vontade de aprender sobre a vida e obra da importante escritora brasileira Carolina Maria de Jesus.

Casa no interior teve móveis e utensílios quebrados e seria incendiada por desconhecidos


Serão ofertadas 10 vagas para estudantes negras, mais duas (02) vagas para estudantes que não sejam negras, mas que estudem em escolas públicas e que se encaixem nos demais requisitos.
O oficina é coordenada e realizada pela professora, escritora e ativista cultural, Merlen Alves, por meio do edital n° 02/2022 que compõe a Semana da Arte e Cultura de Alegrete, promovida pela Universidade Federal do Pampa.

Serão cinco encontros com duração de 2h cada um, no Coletivo Multicultural de Alegrete em horário a ser combinado. Haverá certificado de 20h e material didático.

Sessão tensa na Câmara teve até a presença da Brigada Militar
As inscrições estão abertas de 25 de janeiro e encerram no dia 17 de fevereiro. Informações pelo Whatsapp (55) 99178-9331.

Fotos: reprodução

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários