Carreta tomba com carga de soja na estrada do São João

Carroceria do caminhão foi destruídaUma carreta com cerca de 37 toneladas de soja, ao tentar transpor um trecho com muita lama na Estrada do São João, em Alegrete, acabou tombando na tarde de ontem (22).

Grande parte do produto caiu da carroceria e será perdida pelo produtor. A carroceria do veículo ficou destruída.

Neirton Franklin, que arrenda terra para o produtor de outro município que planta soja em sua propriedade, disse que na manhã deste dia 23, trabalhadores da granja estavam transferindo a soja de baldes para sacos na tentativa de evitar mais prejuízos. Ele acrescentou que um dos trabalhadores mencionou que o valor do guincho para remover a carreta do local é de cerca de 20 mil reais.

Trabalhador morre por descarga elétrica enquanto confraternizava com os amigos

Franklin afirma que faz muitos anos que não é feita a manutenção daquela estrada. Ele ressalta que a manutenção é realizada pelos próprios produtores do jeito que podem, já que não possuem máquinas adequadas para esse serviço.

Trabalhadores retiram soja de balde para colocar em sacos

A soja produzida naquela região de Alegrete é transportada das lavouras até o Porto de Rio Grande por carretas, onde é embarcada em navios para exportação.

A vereadora Fátima Marchezan, da frente de defesa do agronegócio e, também produtora de arroz no município, informa que apenas na região do São João, no interior de Alegrete, ainda há cerca de 50 mil sacas de soja para serem colhidas das lavouras. Ela lamenta a situação e afirma estar em contato constante para garantir que as estradas vicinais, onde há maior tráfego de caminhões e carretas, recebam manutenção para escoar a produção do município.

Cerimônia de despedida a motorista de aplicativo comove colegas, amigos e familiares

A manutenção das estradas no interior de Alegrete é de responsabilidade da Secretaria de Agricultura e Pecuária. Tentamos entrar em contato e, até o momento da postagem, não recebemos retorno para saber sobre o cronograma das equipes responsáveis por esse trabalho.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários