De acordo com o Secretário de Infraestrutura, Mário Rivelino, o chimarródromo foi retirado do local e levado ao Parque de Máquinas onde vai passar pelos reparos necessários. “Nesta primeira avaliação os danos foram poucos, logo o chimarródromo vai estar novamente no Parque” – disse Rivelino.
Ele alertou que houve queda de galhos de árvores que serão retirados amanhã, pois não há bloqueio de passagem e o mau tempo, neste momento, coloca em risco os trabalhadores.
Narrador alegretense foi destaque no Rodeio Crioulo Nacional de Campeões
Também ocorreram avarias no semáforo do cruzamento das ruas Venâncio Aires com General Sampaio, portanto, é necessário atenção redobrada dos motoristas neste local. O conserto será realizado assim que o tempo permitir.
De acordo com alguns registros, na Rivadávia já caiu 120mm e continua chovendo, no Capivarí, o registro é de 75mm e no Queromana mais de 150mm desde ontem à tarde. Informações do grupo de produtores de Alegrete.
Sobre o Chimarródromo
Ele foi entregue no ano de 2019. O primeiro chimarródromo sustentável do Estado é alimentado por energia solar fotovoltaica, que valeu o prêmio ‘Projeto Inovador 2018’ das Cidades Digitais. Foi graças à iniciativa privada e o empenho do Vereador Glênio Bolsson em conseguir parcerias que o projeto tomou corpo e foi concretizado.
As empresas que se somaram no empreendimento foram a Madeireira Linden, responsável pela estrutura da obra, juntamente com o material utilizado; a Esco GD que instalou o sistema solar fotovoltaico; Mercado Almeida e o Rei Center Park que doaram a quentinha de 50 litros, a vidraçaria Real que doou a placa de vidro. O engenheiro Huilliam Severo elaborou o projeto em 3D e firmou a parceria com a Fronteira Internet que, disponibilizou internet Wi-Fi Free no Parque. Palmeiras que embelezam o espaço foram doadas por Sérgio Prates.
A engenheira eletricista Nathalie Lunardi, que tocou o projeto, destacou à época os colaboradores, em especial as equipes da infraestrutura, de iluminação, obras, limpeza, a secretaria de agricultura, a empresa APS Sistemas Elétricos que disponibilizou o caminhão munck pra ajudar, a Juventude Progressista sempre disposta, a Eider Penna que no primeiro Chimarródromo lançou o desafio e não deixou de incentivar até a concretização da obra em favor da comunidade.
Fotos Prefeitura Municipal – Infraestutura