Cobra cruzeira assusta moradores do bairro Ulisses Guimarães

Cobra cruzeira assustou moradores e mobilizou Bombeiros, em Alegrete.

Na noite de ontem(28), uma família no bairro Ulisses Guimarães levou um grande susto.

Uma das crianças da casa, de 9 anos, visualizou na área da residência, em frente à porta, uma cobra que eles identificaram como cruzeira, o que foi confirmado pelos Bombeiros.

“Residimos aqui há anos, mas o grande problema são os terrenos com descartes irregulares de lixo, além do matagal em alguns. É muito perigoso, ficamos desesperados pois há duas crianças e, uma delas é autista “- disse Josiele Mello dos Santos Soares de 17 anos.

Para fazer o bem não precisa muito: um banho de mangueira, por exemplo

De acordo com a moradora, a casa fica ao lado de uma área verde, por onde a cobra pode ter se deslocado até a residência. Ela acrescenta que, geralmente, em decorrência do calor e dos insetos, não ficam até mais tarde na área, porém, o fato da criança visualizar, impediu que o réptil entrasse na casa.

Ela destacou que o cunhado ficou observando o réptil até a chegada dos Bombeiros. Os militares retiraram a cobra que é direcionada a uma área segura, ou seja, a serpente que não estava ferida, após o resgate, foi devolvida ao seu habitat, distante do espaço urbano.

Thaiane esperou sete anos por um fígado que não chegou a tempo

Nestes casos, é importante que os Bombeiros, sejam acionadas para a captura do animal. É recomendável que os moradores não se arrisquem diante de cobras venenosas.

Se inscrever
Notificar de
guest

1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Roberto Monteiro

Parabéns aos moradores pela iniciativa. Pode-se resolver a questão sem matar o bicho que não tem culpa da presença humana em seu habitat.