
Conforme informações dos Bombeiros, na tarde de sábado(11), a guarnição recebeu o primeiro chamado do dono do campo. Ele destacou que o sinistro havia iniciado na noite anterior, mas estava acompanhando e como era apenas vegetação, não tinha comunicado.
Celular explode no bolso de um homem; ele sofreu queimaduras nas mãos
Depois de algumas horas, as chamas estavam em direção às residências e os Bombeiros foram acionados, desta forma, o fogo foi extinto ficando apenas um foco que estava em direção ao Rio Ibirapuitã e já não apresentava mais riscos às casas.
A combinação de seca e calor extremo são dois componentes em potencial para provocar incêndios. A estiagem forte e as altas temperaturas que superam os 40ºC estão favorecendo para um número expressivo de queimadas e incêndios. Em Alegrete, os termômetros registraram mais de 40ºC, na semana passada.
As causas dos sinistros vão desde a ação humana, com o descarte irregular de lixo, de garrafas de vidro e bitucas de cigarro, até efeitos da natureza.
Um gigante do varejo começa sair da prancheta, na Zona Leste
A maior parte das queimadas ocorre na zona rural. Há casos em que o vento faz com que a fumaça se desloque de um bairro a outro, fazendo com que as pessoas acreditem que o fogo é em um lugar, mas é em outro. Uma causa recorrente é que as pessoas queimam vegetação e lixo, e o fogo acaba perdendo o controle.
Somente ontem, mais dois focos, um deles de grandes proporções foi extinto pelos Bombeiros. Campanhas de prevenção a incêndio vêm sendo realizada há meses pelo Sindicato Rural, Bombeiros e outras entidades.



