Com muita chuva, Chama Crioula já está na nascente do Ibirapuitã em direção às Três Divisas

Nesta terça, entra no município de Quaraí e dia 11 chega ao Marco das Três Divisas.


O grupo de 10 cavalarianos, da 4ª Região Tradicionalista, que integram a cavalgada que partiu do município de Cristal, desde o último dia 20 de agosto, conduzindo a centelha da chama crioula dos Festejos Farroupilha já percorreu, conforme Adalberto Lima, mais de 510km a patas de cavalo. Ele relata as dificuldades que tiveram nos últimos dias em virtude da chuvarada que enfrentaram no percurso, já em Santana do Livramento.

Polícia Civil prende mais um suspeito de assalto brutal no Rincão da Chácara

Nesta terça-feira(5) o grupo entra na estrada do Passo da Guarda, já em direção ao Município de Quaraí. Roupas molhadas, alguns cavalos já em repouso ( reboques), devido ao longo trajeto que percorreram são algumas das dificuldades que enfrentam, disse Adalberto. Tudo nessa rotina desses 15 dias cavalgando, trazendo à frente as bandeiras e o símbolo do tradicionalismo riograndense. Adalberto diz que teve que remapear alguns trajetos, porque devido à chuva o caminhão não pode passar em algumas das estradas, com sangas cheias.

Ele destaca a acolhida que o grupo tem em cada local que chega, por patrões de CTGS, posteiros de piquetes ou nas Fazendas, numa demonstração de respeito pela nossa tradição e o valor de que cada de nós está dedicando à cultura gaúcha, através da cavalgada conduzindo essa chama crioula- símbolo ardente da Semana dos Festejos Farroupilha. No dia 11 de setembro a chama chega ao Marco das Três Divisas de onde será conduzida por representantes de CTGs da 4ª Região Tradicionalista aos municípios de Alegrete, Uruguaiana, Quaraí e Barra de Quaraí.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários