Confeiteira necessita de sangue para fazer cirurgia

A doação de sangue é um gesto humanitário de solidariedade, cidadania, amor ao próximo e bem-estar coletivo. É comum que as pessoas só tenham essa iniciativa depois de conhecer alguém que necessitou de sangue, porém, esse hábito precisa mudar. Uma única doação de sangue, dura poucos minutos, e é suficiente para salvar várias vidas. O ato de doar sangue é um dos mais nobres, pois esta ação vai salvar vidas.

A confeiteira Ana Lúcia Fernandes Severo, está solicitando a doação de sangue O positivo. Ela vai passar por uma cirurgia e precisa da colaboração dos alegretenses. Ana desenvolve um trabalho humanitário, juntamente com o esposo Iauri Dias, ao Lar Sonho Real. Está sempre envolvida em ações voluntárias em prol do seu semelhante. Em sua rede social ela descreveu que sempre está pedindo ajuda para os outros, agora, precisa de um gesto que vai muito mais do que alimentar e demonstrar amor, pode salvar vidas, pois além da tipagem O positiva, qualquer outra pode ser doada para auxiliar na reposição do estoque para o Hemocentro de Alegrete. Quem puder doar deve entrar em contato com o Hemocentro e deixar o nome em um cadastro. É preciso que as pessoas especifiquem que a doação é para a Ana Lúcia Fernandes Severo.

O horário de atendimento é das 7h às 13h. Todos os doadores precisam portar identidade civil ou Carteira Nacional de Habilitação, estar bem alimentados, ter dormido mais de 6 horas, pesar mais de 50kg e não ter visitado o Norte do Brasil há menos de um mês. É impedido de doar quem tiver doenças do sangue, autoimunes ou neoplásicas, telefone pra contato 55 3426-4127.

Flaviane Antolini Favero