Uma operação conjunta entre as unidades regionais da Fepam, Patrulha Ambiental e fiscalização realizaram um trabalho em lavouras de arroz e soja, verificando se estavam com a licença ambiental exigida pela Fepam para converte campo em lavoura.
Marco Antônio Thirelli, gerente Regional da Fepam, informou que foram verificados mais de 6 mil hectares de lavouras e muitas estão irregulares sem as licenças ambientais.
Situação “embaraçosa ” entre casal e cunhada acaba no Plantão da DP
Para transformar campo em lavoura, os produtores devem licenciar junto ao órgão estadual e observar vários aspectos. Como deixar 20% de reserva do bioma pampa. Deixar as APPs com cursos hídricos dentro das propriedades, dentro outros.
Escola Farroupilha foi arrombada em Alegrete
Quem não tem a licenças foi multado, informou Thirelli, e o valor depende se tem agravante ou não, mas, em média, mil reias por hectare. Os valores ainda não foram anunciados,informou. Com o aumento do valor da saca de arroz e de soja, muitos aumentaram suas áreas e, com isso converteram campo nativo em lavoura.