Corrida contra o tempo permitiu viabilizar as Emendas Impositivas dos vereadores

Na última sexta-feira, 30, a Prefeitura de Alegrete realizou a entrega dos relatórios de execução das emendas impositivas à Câmara Municipal.

O prefeito em exercício, Jesse Trindade, acompanhado do secretário de Finanças e Orçamento, José Luiz Cáurio, e das secretarias de Promoção e Desenvolvimento Rural, Iara Caferatti, e de Saúde, Haraceli Fontoura, apresentaram os relatórios finais da execução das 41 emendas impositivas encaminhadas pelo conjunto de vereadores no último ano (2022).

As emendas impositivas são um instrumento pelo qual os vereadores podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual, destinando recursos do município para determinadas obras, projetos ou instituições, sendo então uma novidade na execução orçamentária.

Jesse Trindade ressaltou a importância dessas emendas, porque ampliam o atendimento às demandas da população, pois são mais 15 pessoas, em contato direto com diferentes segmentos da comunidade, auxiliando a expandir o atendimento.

Mulher é morta a facadas em Alegrete

Em 2022, houve verdadeira força-tarefa para que todo o trabalho fosse realizado em tempo hábil e dentro do que determina a legislação.

Foi destacado o trabalho inestimável do servidor, Jeverson Paim, que capacitou-se para assessorar o município nessa tarefa. Da mesma forma, a vereadora Dileusa Alves deu o suporte técnico à Câmara e manteve um canal de comunicação permanente com o Executivo para auxiliar no andamento do trabalho.

Há consenso de que as emendas impositivas são uma forma de ampliar o atendimento das demandas comunitárias e de que no próximo ano serão executadas com maior fluidez.

Vendedor ambulante é agredido com cabo de aço em Alegrete

O vereador Anilton Oliveira, que presidiu o Legislativo em 2022, e o vereador Luciano Belmonte, que passa a presidir a Câmara em 2023, destacaram a importância do trabalho coletivo, através da dedicação dos servidores das duas casas.

Também participaram do ato os vereadores Ênio Bastos e João Leivas e a ex-vice-prefeita Iolanda Cunha.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários