CPI do Carnaval foi protocolada na Câmara

Seis vereadores assinaram o requerimento para abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI proposta pelo Vereador Itamar Rodriguez para apurar a responsabilidade do Executivo Municipal no acompanhamento, licenciamento e aplicação dos recursos nas obras dos camarotes na avenida do samba em 2023, obra que ficou inacabada.

No geral foram liberados, em uma primeira etapa, 700 mil reais e depois 352 mil. – Esse segundo valor, conforme a Assercal, foi feita a prestação de contas à Prefeitura.

Com três homicídios em janeiro, demais indicadores criminais diminuem no bimestre em Alegrete

O requerimento contou, inicialmente com 10 assinaturas, mas três vereadores, Bispo Ênio, Firmina Soares e João Leivas pediram a retirada das assinaturas, cedendo a pressão do Executivo, o que não foi capaz de inviabilizar, uma vez que para abertura de Comissão Processante o regimento requer 1/3 ( Um terço) dos membros da Câmara, explicou o proponente.

Para que a CPI seja instaurada assinam o requerimento o proponente vereador Itamar Rodriguez – PP; João Monteiro – PP; Eder Fioravante – PDT; Dileusa Alves – PDT; Vagner Fan (sem partido) e Anilton Oliveira (PT).

Manuella, a mascote do futebol varzeano, continua a recuperação pós cirurgia cardíaca

O próximo passo, segundo o presidente da Câmara, vereador Moisés Fontoura é fazer a verficação do documento. -Preenchendo todos os requisitos, Fontoura diz que se faz um parecer para para que a CPI seja instaurada. O pedido foi protocolado na última quinta- feira(29) e tem 15 dias úteis para ser analisado.

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Lucas Gidiel

Que ridiculo não querer apurar, no minimo tem culpa no cartório

Romario

Agora nas próximas eleições vamos lembrar de quem votou contra