
O Delegado Erickson Gonçalves de Freitas, que está em Alegrete desde setembro, estava em um ônibus da Planalto que saiu da Capital com destino a Alegrete. Quando chegou em seu destino, ele percebeu em uma das poltronas uma carteira com todos os documentos, de um homem, e uma quantia considerável de dinheiro em espécie.
O policial se dirigiu até o motorista da Planalto e informou que iria ficar com a carteira na Delegacia de Polícia. Assim que chegou na DP, realizou uma busca no sistema e não localizou o proprietário da carteira. Foi então, que ele ligou para um laboratório de Análises Clínicas, devido a um comprovante de que o dono da carteira teria que retirar exames naquele local. Ele constatou que o passageiro havia descido em outro Município.
Desafio: o difícil recomeço depois de 3 perdas na família por conta da Covid
Foi, desta forma, que ele chegou ao endereço e contato telefônico do senhor que havia deixado a carteira, sem se dar conta, no banco do ônibus. O homem que reside em São Gabriel disse que estava desesperado e não imaginava, jamais, que poderia recuperar os documentos, quanto mais o valor que estava na carteira.
Depois da boa notícia e de localizá-lo, chegou-se ao impasse de como seria a entrega, mas, por coincidência, a escrivã Nina, recentemente transferida para Alegrete, tem familiares em São Gabriel, onde residia e iria para cidade de Origem no final de semana, imediatamente, ela se propôs a fazer a entrega. Um final feliz para o gabrielense, que estava realizando exames médicos.