Na estrada do Rincão de São Miguel, 8º Subdistrito do município de Alegrete, um descarte criminoso de lixo pelo acostamento da via tem uma extensão de mais de 15 km.
O derramamento de resíduos inicia próximo ao local denominado Salso, e segue em direção ao interior sempre pelo lado direito da estrada vicinal.
Dentista alegretense, radicado no Rio, ensina como sair do ‘fundo do poço’
Segundo apurou a reportagem, o lixo está esparramado numa extensão superior aos 15 km, e a ideia que se tem é que os resíduos foram largados ao longo da estrada, numa extensão que impressiona.
A quantidade é quase uma carga de caminhão, e tem todo tipo de lixo, desde sofá, pedaços de roupas, garrafas e sacolas plásticas, pedaços de zinco e restos de lixos acondicionados em sacos plásticos e bags.
Ex-presidiário diz ter quitado sua dívida com a sociedade, mas agora sente-se injustiçado
Em contato com a Secretária de Meio Ambiente do Município, Gabriela Segabinazzi, a pasta recebeu uma informação sobre o caso na tarde desta terça-feira (7), e tão logo soube iria formalizar uma investigação. Não havia nenhuma denúncia até o momento, mas a pasta iria percorrer o local para averiguar a situação.
As estradas vicinais são locais deste tipo de descarte, embora proibido por lei não há como fiscalizar tais locais. A própria prefeitura disponibiliza um canal para denúncia, via ouvidoria 0800-644-1621 ou direto na secretaria de meio ambiente, a identidade será mantida em sigilo.