
Pelegos de ovelhas foram encontrados em um campo localizado na área urbana da cidade, causando mau cheiro e desconforto aos residentes.
Parte de teto cai durante festa em casa noturna de Alegrete
Diante da gravidade da situação, a reportagem decidiu investigar o ocorrido e buscou respostas junto à Secretaria de Meio Ambiente. No entanto, a Secretaria informou que não recebeu nenhuma denúncia relacionada ao descarte dos pelegos e esclareceu que o recolhimento desse tipo de material não é de sua responsabilidade.
Chuva faz temperatura despencar nas próximas horas
Sendo acionada a patrulha ambiental na pessoa do sgt Ruidiaz ambiental e a Secretaria de Infraestrutura através da bióloga Mariana para que uma avaliação fosse realizada e a situação fosse apurada.
Na tarde de ontem(27), uma equipe da PATRAM (Patrulha Ambiental) e da Secretaria de Infraestrutura estiveram no bairro para investigar o ocorrido. Foram encontrados cerca de 30 pelegos no local, porém, ainda não se sabe a origem exata desses materiais. Alguns moradores afirmaram que os pelegos estavam ali há aproximadamente 15 dias.
Sargento, natural de Alegrete, é destaque em três modalidades em evento militar nos Estados Unidos
A Secretaria de Infraestrutura será responsável pela remoção dos pelegos. Um dos principais riscos associados ao descarte inadequado é colocar em perigo a fauna e a flora local. Além disso, o mau cheiro e a decomposição das peles causam desconforto aos moradores próximos ao local, que devem realizar denúncias aos órgãos competentes.





