Dificuldades batem à porta da Fronteira D’Oeste: dois carros da empresa tiveram busca e apreensão

A apreensão de dois ônibus da Empresa Expresso Fronteira D'Oeste Alegrete ao depósito do Detran, em Alegrete, gera alguns questionamento em relação ao transporte coletivo no Município.

Mulheres desfazem relação, mas uma não se conforma e o caso foi parar na DP

Na última quarta-feira(17), próximo a entrada de Uruguaiana, na BR 290, os ônibus foram interceptados pela Polícia Rodoviária Federal, segundo apurou o PAT, em situação de busca e apreensão. Na sequência, retornaram a Alegrete e foram recolhidos ao pátio do depósito do Detran.

Os novos ônibus começaram a operar em Alegrete no mês de maio deste ano. A aquisição feita pela empresa Fronteira D’Oeste, foi de dois carros zero e quatro seminovos. Os carros novos, todos completos, foram os primeiros com ar-condicionado na história do transporte coletivo no Município.

Lotação máxima da UTI Neonatal conta com uma paciente especial; uma bebê de 520g

Desde que a empresa passou a operar em Alegrete, algumas mudanças foram realizadas nas linhas e também ajustes para que os usuários pudessem ser contemplados de forma satisfatória. Contudo, desde que venceu a licitação, sendo a primeira empresa em 60 anos a participar deste processo na cidade, houve uma das mais significativas subas do Diesel no Brasil.

Em todo o País, as empresas de transporte público sofreram com o reajuste. Mesmo com o acréscimo de 0,75 centavos em abril deste ano, o valor da passagem ficou de 4,25 reais. O que se vê muitas vezes é algo histórico no Município, em alguns horários, os ônibus estão vazios ou quase vazios, sendo que a maioria dos passageiros também se concentra em idosos do grupo da gratuidade e estudantes que pagam meia passagem.

Na dor atroz do infortúnio, não peça para uma mãe esquecer e superar a perda de um filho

Considerando essa conjuntura, a empresa dá sinais de estar passando por dificuldades. Apenas no transporte feito para o IFFar, segundo a equipe gestora em Alegrete, em um mês, com cinco carros, o prejuízo foi de 200 mil reais, um dos motivos do imbróglio no transporte escolar para o Passo Novo, já que a empresa passou a cumprir o edital que é de três carros com a passagem a R$ 2,10 para estudantes.

Esse pode ser, também, um dos motivos da cautela em relação ao Município de ter mais dois ônibus com a tarifa de R$ 2,10 ao Passo Novo, visto que o Prefeito Márcio Amaral já destacou em outras entrevistas que é preciso pensar em toda a comunidade para que a mesma não fique desassistida.

O PAT fez contato com o proprietário da empresa Expresso Fronteira D’Oeste, porém, não obteve retorno. Já o Secretário de Segurança Mobilidade e Cidadania, Daniel Rosso, acrescentou que o Município está ciente das dificuldades da empresa, contudo, até o momento, o número mínimo de veículos está operando e todas as linhas estão sendo atendidas, assegurando o que exige o edital neste período do ano de 2022.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários