Diretor da Guarda diz que está demais número de acidentes em Alegrete

Nos últimos dias foram registrados e atendidos pela Guarda Municipal e Brigada Militar acidentes graves, com expressivos danos materiais aos veículos e ferimentos aos condutores.

Estamos em pleno Maio Amarelo em que os CFCs e outros órgãos fazem campanha de prevenção a acidentes de trânsito, especialmente aqui em Alegrete. Eles solicitam atenção, prudência, obediência à sinalização para um trânsito seguro na campanha realizada em todo o Estado do RS.

Bairro Piola recebe a primeira edição de projeto de incentivo ao empreendedorismo

Rogério Leal Lima, diretor da Guarda Municipal, disse que está demais e aumentou significativamente o número de acidentes, em Alegrete, cerca de 30% a mais em relação ao mesmo período do ano passado. -As ruas estão bem sinalizadas, não tem explicação, informa o agente de trânsito que está em casa, em virtude de um acidente de moto em que um veículo cortou a sua preferencial em uma rua do Centro. Lima acredita que as causas prováveis seriam a imprudência dos condutores, que com pressa ou por não obedecerem a sinalização, se envolvem em acidentes. Ele lembrou que o uso de celular ao volante é um perigo e a Guarda vem multando em relação a esta infração.

Tomate e feijão, os vilões da cesta básica em abril, segundo pesquisa do Procon

Os acidente registrados foram em locais distintos da cidade e, no mínimo, a metade dos condutores que causaram as ocorrências não possuem Carteira Nacional de Habilitação.

Se inscrever
Notificar de
guest

1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Bernardo

Bom dia, na minha opiniao, que passo o dia inteiro no transito, em Alegrete falta muito e fiscalizacao no transito,nao fiscalizacao no sentido abordar, mas no sentido de a Guarda Municipal, circular mais pelos diferentes pontos da cidade, na esquina da Venancio com a Tamandare, tem motoqueiros do Assai, que vem na Tamandare e dobram a direita, subindo a Venancio,outro lugar que sempre tem infracao, e no Peruzzo, na frente onde a area e reservada para embarque e desembarque, sempre tem carro estacionado, dias atras uma Van foi desviar de um carro que parou em fila dupla, e bateu em uma moto,que estava estacionada corretamente, isso tudo porque nao circulacao de Guardas no local.