Drogas já chegaram às salas de aula

A maconha é a droga ilegal mais consumida no mundo, de acordo com especialistas.

Brigada Militar
Brigada Militar

O consumo de substâncias psicoativas (lícitas ou ilícitas) tem se constituído em grave problema de saúde pública, com complicações tanto para a vida pessoal quanto para a vida familiar, escolar, ocupacional e social do usuário. O abuso de drogas entre os jovens tem sido uma das questões que mais afligem a sociedade na atualidade.

Isso fica cada vez mais evidente em todos as denúncias que chegam ao PAT e, consequentemente, estão se confirmando diante dos registros de agressões, consumo e tentativa de vendas de entorpecentes em educandários de Alegrete.

Vídeo: roubo de câmeras de segurança de lojas sinaliza que furtos maiores podem acontecer

A última ocorrência, foi na manhã de quarta-feira(26), em um educandário estadual, na Zona Leste. A Brigada Militar foi acionada pela direção da escola pois uma aluna foi surpreendida dentro de uma sala de aula com um cigarro de maconha.

Imediatamente a supervisão do educandário comunicou os pais. Foi feito registro por posse ilegal de entorpecentes e a adolescente de 17 anos liberada na presença da mãe.

A menor também tinha um esmurrugador com ela. Esse foi mais um caso flagrado de aluno e droga dentro de escolas.

Por que acontece muito o “ouvido e liberado’ em prisões no Município

Conforme a presidente do Conselho Tutelar, Márcia Rocha, um outro caso recente de um adolescente de 13 anos foi encaminhado ao CAPS AD. O Conselho Tutelar aguarda a documentação para encaminhar essa aluna de 17 anos para que também receba acompanhamento na rede de saúde do Município.

Márcia cita que os conselheiros realizam palestras em escolas, conforme a solicitação das direções e que todos os temas são abordados, entretanto, o Conselho somente realiza medidas de proteção e encaminhamentos após ser oficialmente comunicado pela Delegacia de Polícia ou pela escola.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários