Educação financeira, um diferencial aos pequenos da EMEI Guto Pereira

Projeto já desenvolvido na EMEI foi apresentado na Câmara na semana passada.

É desde pequeno que se deve orientar e educar para que as pessoas aprendam sobre o custo de cada produto ou serviços e o que pagam de impostos. Com objetivo de formar cidadãos capazes de compreender a função social dos impostos e aplicação de recursos públicos, foi com esse propósito que a EMEI Guto Pereira se inscreveu num projeto fiscal do Governo Federal.

Qual teria sido a causa da bota solitária depois de festa no fim de semana

Educação Financeira EMEI Guto Pereira

A Diretora da EMEI, no bairro Capão do Angico, Marione Motta esteve apresentando o projeto na Câmara de Vereadores. Diz a professora que o tema educação financeira é relevante e tratado nos diferentes componentes curriculares da escola. A EMEI tem 140 alunos, desde o berçário, maternais, níveis A e B. Esse trabalho foi idealizado pela professora Onira Rodrigues Alves, coordenadora pedagógica da escola.

Homem que matou ex-companheira é indiciado por homicídio triplamente qualificado em Alegrete

Educação Financeira EMEI Guto Pereira

A coordendora pedagógica da EMEI, Onira Rodrigues de Souza, diz que o projeto foi apresentado a ela em 2019, por Patrícia Braga Monte, da Educação Fiscal da Secretaria de Finanças. – Eu iniciei a desenvolver na EMEB Vila Verde Moura e veio a covid e interrompemos. Agora estou na EMEI Guto Pereira, onde implementamos este trabalho e parece que só a nossa escola, em nível de educação infantil , aderiu ao projeto de educação fiscal no Município, diz Onira.

Educação Financeira EMEI Guto Pereira
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários