A enfermeira que coordena o Posto, Bibiana Pedroso, diz que fazem o que podem mas, neste dia 24, a técnica em enfermagem teve que sair por motivos de tratamento de saúde em familiar e ela ficou sozinha.
Devido a isso, informa que não tem como atender a sala de vacinas, ambulatório, fazer os testes de Covid, os preventivos e coordenar as atividades. E por essa razão, a unidade estará fechada nesta tarde. Porém, os que estavam agendados serão atendidos.
Audiência pública discute o pagamento do piso ao magistério
Pelo tamanho, a unidade deve ter duas equipes, com dois médicos com 40h, assim como mais técnicos de enfermagem. Até a semana passada, estavam com dois médicos com 40h, sendo que um saiu para fazer residência e hoje, o local tem dois médicos, sendo que um com 20h de trabalho.
Enquanto a revitalização não inicia, o calçadão precisa de manutenção
A enfermeira, Mariana Santos, que coordena a atenção básica na Secretaria da Saúde, informa que estão com processo pronto para contratar 15 técnicos de enfermagem e mais médicos para a rede pública de saúde. Ela salienta que, para a Prefeitura abrir um novo processo de contratação, que deve passar pela Câmara, é preciso o desligamento do último contratado que ocorreu neste dia 24.
O contato da ESF é pelo celular 991497718.