ESF Vila Nova tem dificuldade em atender a comunidade por falta de pessoal

Uma situação preocupante está acontecendo na ESF da Vila Nova. Com apenas um técnico de enfermagem com 20h, a unidade de saúde enfrenta dificuldade para atender a comunidade do bairro que tem 11 mil pessoas.

ESF Vila Nova
ESF Vila Nova

ESF Vila Nova
ESF Vila Nova

A enfermeira que coordena o Posto, Bibiana Pedroso, diz que fazem o que podem mas, neste dia 24, a técnica em enfermagem teve que sair por motivos de tratamento de saúde em familiar e ela ficou sozinha.

Devido a isso, informa que não tem como atender a sala de vacinas, ambulatório, fazer os testes de Covid, os preventivos e coordenar as atividades. E por essa razão, a unidade estará fechada nesta tarde. Porém, os que estavam agendados serão atendidos.

Audiência pública discute o pagamento do piso ao magistério

ESF Vila Nova
ESF Vila Nova

Pelo tamanho, a unidade deve ter duas equipes, com dois médicos com 40h, assim como mais técnicos de enfermagem. Até a semana passada, estavam com dois médicos com 40h, sendo que um saiu para fazer residência e hoje, o local tem dois médicos, sendo que um com 20h de trabalho.

Enquanto a revitalização não inicia, o calçadão precisa de manutenção

A enfermeira, Mariana Santos, que coordena a atenção básica na Secretaria da Saúde, informa que estão com processo pronto para contratar 15 técnicos de enfermagem e mais médicos para a rede pública de saúde. Ela salienta que, para a Prefeitura abrir um novo processo de contratação, que deve passar pela Câmara, é preciso o desligamento do último contratado que ocorreu neste dia 24.

O contato da ESF é pelo celular 991497718.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários