
O evento teve por finalidade promover a integração entre os antigos integrantes da caserna, além de estreitar os laços da família militar.
Nos dias 12 e 13 de novembro, foi realizado na 12ª CIA COM, o encontro de confraternização com os ex-integrantes da Unidade Militar.
O velho golpe do nudes ainda faz vítimas
Foi um dia de reencontros, abraços, lembranças e de muita emoção. Militares que há 43 anos não visitavam sua antiga unidade, não conseguiam esconder a emoção ao matarem a saudade do quartel onde passaram parte de suas vidas.
O primeiro encontro, em Alegrete, com saldo muito positivo fez o grupo buscar uma data para o segundo, que será em Três Passos.
A confraternização contou com a participação de 19 reservistas, além da família de alguns, vindos de Santa Catarina, Panambi, Erechim, Passo Fundo, Frederico Westphalen e Três Passos.
A motivação para que a turma novamente se reunisse, foi de um dos ex- colegas, Serpa, que reside em Alegrete. Ele foi até a Unidade Militar e solicitou uma lista com os nomes dos militares que serviram na turma de 1979 e, na sequência, começou a busca nas redes sociais.
Tentativa de homicídio por pouco não se consumou; homem foi alvejado com tiro pelas costas
Depois de localizar alguns, foi criado um grupo de whatsApp que aos poucos, por meio do Facebook e outras mídias, chegaram ao número de 19.
“Quero dizer aqui que o encontro foi formidável e, inclusive, superou as minhas expectativas. Um muito obrigado a todos os participantes”- destacou Serpa.
Os nomes dos integrantes são: Serpa; Saldanha; Ramos; Antônio; Schmitz; Vieira; Elias; Von Broken; Gradin; Dolcimar; Lorenzoni; Guerra; Londero; Barater; Dirceu; Orlando; Rubens; Aírton e Roberto.


