Floriano planta e cuida de árvores frutíferas, em canteiro de avenida, mas os frutos serão da comunidade

A área central de Alegrete é conhecida por não ter árvores e no verão ser tórrida. As que tem, muita vezes, são podadas e até abatidas, porque os galhos estariam atingindo a rede elétrica.

Alguns projetos são diferenciados e chamam atenção. Mas, o abnegado senhor Floriano Oleques, 72 anos, que mora no bairro Santos Dumont, é o responsável por este plantio ao longo da Avenida Tiaraju. Só nesta via são mais de 30 pés de cítricos. Ele transformou o canteiro central daquela importante via da Zona Leste. Mudas frutíferas, há dois anos, foram plantadas no local. No auge da seca, no verão passado, elas sofreram, torceram as folhas e incrivelmente mostraram a força da natureza e resistiram.

O catador que se formou em Direito, mas ainda não conseguiu exercer a profissão

As mudas já estão bem crescidas e como não houve seca e nem choveu demais, o verde das folhas de pés de laranjas e bergamotas são a mostra que não vai demorar muito para -estarem produzindo as frutas. Resta saber de quem plantou, como serão divididas as laranjas e bergamotas produzidas nos canteiros da rua. O seu Floriano também faz o plantio de hortas e frutíferas em escolas e ruas próximas a sua casa, porque gosta de cultivar legumes, verduras e árvores. É uma rotina diária do idoso que bem cedinho está cuidando do que plantou.

Mulher é assediada por outro homem, companheiro não a protege e a tranca em casa

Seu Floriano cuidando das mudas

Há mais dez anos, seu Floriano repete esta rotina de plantar árvores frutíferas e verduras e legumes, porque diz que gosta muito dessa atividae e já adiantou que as frutas vão ser para a comunidade e só pede que as pessoas ajudem a cuidar, porque serão de todos.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários