Garçons imitam ‘meme do caixão’ no RS; restaurante pede desculpas e diz que gerente tinha saído

Nas imagens, funcionários do restaurante levam baldes com garrafas de espumante, enquanto um cliente dança. Estabelecimento disse que repudia e lamenta o episódio.

 

Um vídeo que mostra garçons imitando o “meme do caixão” em um restaurante de Gramado, cidade conhecida pelo turismo na Serra do Rio Grande do Sul, tem sido compartilhado em grupos de mensagens e redes sociais.

Nas imagens, funcionários carregam baldes com garrafas de espumante ao som da música tema do meme, simulando o carregamento de um caixão, enquanto um cliente do estabelecimento aparece dançando. Música é tema dos vídeos dos dançarinos carregadores de caixão de Gana.

A assessoria de imprensa do restaurante Divino Gastronomia & Bar confirmou que o caso ocorreu no final da tarde de sábado (9). Em nota, o proprietário pediu desculpas pelo que aconteceu.

“Lamentavelmente, este triste episódio só ocorreu por uma falha operacional. No exato momento em que o gerente saiu para comprar um produto que havia faltado. Se aproveitando do momento, um dos integrantes da mesa foi até o DJ e pediu a referida trilha musical, além de ter encomendado a coreografia aos garçons”, afirma a nota do diretor do restaurante, Valdemir Ecker.

A assessoria acrescentou que o proprietário suspendeu o serviço de DJ e a música ao vivo no restaurante e teria conversado com as pessoas envolvidas, no domingo (10).

“Não compactuamos com esta atitude totalmente descabida para o momento em que vivemos, em meio à pandemia de Covid-19. […] Vimos pedir desculpas aos nossos clientes e a toda sociedade por esta falha, e dizer que estamos tomando todas as providências para que episódios desta natureza não venham a ocorrer novamente no Divino”, acrescenta a nota.

A Prefeitura de Gramado informou que “tão logo tomou conhecimento de vídeo feito em restaurante no Centro da cidade, a fiscalização esteve no local e orientou o proprietário a interromper o uso de som, considerando que o volume e o estilo (revelados no vídeo postado em redes sociais) afrontavam o momento de apreensão e tristeza que a sociedade vive por conta da epidemia de coronavírus”.

Nota do restaurante

A direção do Divino Gastronomia & Bar vem a público lamentar e repudiar o episódio ocorrido no último sábado (9), quando um vídeo mostrou a cena de garçons levando garrafas de espumante, com a trilha de musical simulando o carregamento de um caixão. Não compactuamos com esta atitude totalmente descabida para o momento em que vivemos, em meio à pandemia de Covid-19.

Lamentavelmente, este triste episódio só ocorreu por uma falha operacional, no exato momento em que o gerente saiu para comprar um produto que havia faltado. Se aproveitando do momento, um dos integrantes da mesa foi até o DJ e pediu a referida trilha musical, além de ter encomendado a coreografia aos garçons.

Por este motivo, vimos pedir desculpas aos nossos clientes e a toda sociedade por esta falha, e dizer que estamos tomando todas as providências para que episódios desta natureza não venham a ocorrer novamente no Divino.

Valdemir Ecker
Diretor

Fonte: G1