Gari denuncia represálias por ter reivindicado férias atrasadas e EPIs

Servidor da prefeitura que trabalha na coleta de lixo disse que estaria sendo perseguido por fazer reivindicações relacionadas ao trabalho. Dentre elas, as férias que, segundo ele, estariam atrasadas há três anos.

Gari denuncia represálias por ter reivindicado férias atrasadas e EPIs
Gari denuncia represálias por ter reivindicado férias atrasadas e EPIs

Conforme a mulher do servidor, que entrou em contato com a reportagem do PAT, o esposo seria um funcionário que não estaria sendo bem visto em razão de questionar alguns direitos como: luvas, capa de chuva e também buscar informações sobre os danos nos caminhões da coleta de lixo que estariam estragados com frequência.

Diante destas situações, o servidor teria sido retirado da função que exercia como gari há mais de 5 anos, sendo realocado em outro setor. Isso, de acordo com a esposa dele, o deixou no prejuízo pois ele perdeu a gratificação que recebia na função.

Defensores da causa animal lamentam a morte de cão ferido com barra de ferro

Como faz parte do grupo Servidores Unidos, também procurou a Defensoria Pública para indagar como poderia ter o direito assegurado das férias, isso teria sido o motivo para “represálias “. Agora, um grupo de servidores estaria fazendo um abaixo assinado para o retorno do funcionário público ao seu antigo setor, na coleta de lixo.

A esposa, professora do Município Cláudia Patrícia, comenta que ele teria recebido como justificativa para a saída do setor, que outros colegas teriam falado sobre intrigas.

Ela ressalta que faz parte do Stema e também está no grupo que busca uma nova eleição do Sindicato dos Municipários. Ela diz que o fato do esposo questionar a falta de alguns EPIs e os caminhões sucateados, teriam provocado a perseguição e o assédio moral.

Em contato com secretário de infraestrutura, Mário Rivelino, ele pontuou que não há perseguição, tampouco, qualquer outro problema pessoal. O que aconteceu foi que, por medidas administrativas, houve uma readequação, um remanejamento devido a necessidade de mais servidores em outra frente de trabalho.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários