Incêndio em campo mobiliza Bombeiros e avião em Alegrete

No início da tarde desta terça-feira(24), um incêndio em campo mobilizou os Bombeiros de Alegrete e uma aeronave da empresa Itagro Aviação Agrícola.

De acordo com informações, não há detalhes sobre a origem do sinistro que ocorreu inicialmente às margens da RSC 377, próximo ao KM 396, em Alegrete.

Alegrete decreta situação de emergência devido à estiagem

Rapidamente os Bombeiros foram acionados, assim como o proprietário do campo que contatou a empresa aero agrícola para reforço, desta forma, a área atingida não foi expressiva sendo que as chamas foram controladas em pouco mais de 30 min.

Na sequência, a equipe dos Bombeiros já se deslocaram para a BR 290, imediações do Itapevi onde também há registro de um sinistro em campo, entretanto, sem mais detalhes.

Desgovernado, veículo desce rua e bate em portão da UPA

Preocupado com o momento atual de estiagem e os danos provocados pelas queimadas em Alegrete, especialmente pelo que ocorreu no final do ano de 2021, e início do ano de 2022, o Sindicato Rural de Alegrete vem alertando produtores e trabalhadores do campo quanto à necessidade de medidas de prevenção e combate aos focos de incêndio em áreas rurais.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários