
Este evento promete ser um marco importante para o movimento tradicionalista gaúcho, trazendo reflexões profundas sobre os valores e princípios que o permeiam.
Milena Antunes, 1ª Prenda do CTG Farroupilha, concedeu uma entrevista ao PAT, onde destacou a relevância deste evento. Este ano, Milena concorrerá ao título de 1ª Prenda Tradicionalista da 4ª Região, e dentro desta jornada, ela ressalta a realização de projetos que considera essenciais para o movimento. Assim, surgiu a necessidade de abordar a temática dos valores e princípios dentro do tradicionalismo, culminando na organização desta ação pioneira.
Apresentação de projeto do aterro sanitário, em Alegrete, gerou resistência pelo pouco debate
A escolha da temática não foi aleatória, pois está alinhada com o tema anual do Movimento Tradicionalista Gaúcho, que este ano versa sobre teses e vivências do tradicionalismo. Para enriquecer as discussões, foi feito o convite para Tassya Marasciulo, 3ª Prenda do Rio Grande do Sul e uma das proponentes do tema anual. Tassya, que é natural de Rio Grande, trará sua expertise e experiência para a jornada, contribuindo com insights valiosos.

O evento, marcado para às 19h, será aberto a todos que desejam participar, sejam tradicionalistas ou membros da comunidade em geral. A proposta é promover um debate franco e enriquecedor sobre os valores e princípios que norteiam o tradicionalismo gaúcho, enfatizando sua importância e sua aplicação na contemporaneidade.
Morreu João Alberto Prates, com marcante trajetória no tradicionalismo, esporte e carnaval
Dentro do tradicionalismo, os valores e princípios são fundamentais, pois servem como alicerce para a preservação e a valorização das tradições gaúchas. Estes valores não são apenas transmitidos, mas vivenciados e incorporados por aqueles que integram este movimento, tornando-se parte indissociável de sua identidade cultural.
