Manifestantes realizam ato contra Bolsonaro e em memória às vítimas da Covid-19 em Alegrete

Todos os estados e o Distrito Federal registraram manifestações contra o governo Bolsonaro no último sábado (19). Ao longo de todo o dia, grupos se reuniram para passeatas e fizeram inúmeras reivindicações.

Entre elas, os grupos pediram vacina contra a Covid-19, o retorno do auxílio emergencial, além do impeachment do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido).

Em Alegrete, não foi diferente. Com manifestantes mantendo o distanciamento e com todos os protocolos de segurança, o município aderiu aos protestos contra o governo Bolsonaro.

 

A ação realizada no sábado, por volta das 15h, no Calçadão Hélio Ricciardi foi ordeira e pacífica.Com cartazes pedindo vacinas para todos, como reafirmação da importância da ciência, cartazes de denúncias sobre o descaso do governo com a compra das vacinas e frases de grande relevância. Segundo um dos coordenadores do movimento , o protesto teve a participação de mais de 100 pessoas.

 

O ato iniciou com uma performance cênica pelos mais de 500 mil mortos pela Covid, realizada pelo Coletivo Multicultural, e após várias representações fizeram seus pronunciamentos.

Dentre eles,  PCB, PC do B, PT, PSOL, RP – Resistência Popular, UJC, Juventude Revolucionária, UC – Unidade Classista,  Coletivo Multicultural, CPERS, STEMA, UABA e Sindicato dos Comerciários.

Júlio Cesar Santos                                           Fotos: Coletivo Multicultural