Por volta das 13h30, os participantes deram início à prova que determinaria o primeiro anjo da casa. Logo de início, Tadeu Schmidt explicou que o Anjo da semana seria autoimune e também concederia imunidade a uma segunda pessoa. “O Anjo nunca foi tão poderoso quanto no BBB 24”, afirmou o apresentador.
A dinâmica consistia em uma série de duelos realizados sempre em duplas, onde era necessário pressionar um botão mais rapidamente, e o vencedor escolheria duas opções “às cegas” das três disponíveis para uma pergunta exibida em um telão.
A terceira opção era automaticamente atribuída ao participante que acionou o botão em segundo lugar. As três opções eram então reveladas, determinando quem havia acertado. Em resumo, a prova envolvia sorte e agilidade.
O vencedor da prova ganhava o direito de conceder imunidade a um dos participantes da casa, livrando-o do próximo Paredão, que também seria formado na sexta-feira. Além disso, o vencedor escolheria duas pessoas para o Castigo do Monstro.
No final, Matteus foi o vencedor. Ele dedicou a vitória à sua família. O alegretense é o primeiro anjo da edição e terá uma grande responsabilidade na próxima formação de paredão. Além disso, o gaúcho ganhou uma viagem para o exterior com direito a acompanhante após a conclusão do reality.