E quem gosta e pratica este hábito tende a passar aos filhos. E os pequenos que têm este exemplo, em casa, gostam e chegam a pedir aos pais para lerem historinhas.
Matilde, fisiologista do Peñarol, representa a força feminina no 42º Efipan
Este hábito é repetido todas as noites por volta das 21h na casa do Engenheiro Agrônomo, Ícaro Olivera e a nutricioniosta Aline Ribeiro. O pequeno Gabriel, não dorme sem pedir aos pais para lerem para ele. Esse precoce hábito iniciou antes dos dois anos de idade.
- As vezes estamos bem cansados, mas nunca deixamos de ler para ele, explicar a história fazendo com que ele interaja conosco, observa o pai. Sabemos o quanto isso faz diferença no aprendizado dele, porque me criei lendo e busco sempre estar com um livro e melhorar meu vocabulário.
A luz é bem reduzida para que depois da leitura ele comece a dormir.
Você sabia que ler para os filhos traz uma série de benefícios para o crescimento e o desenvolvimento? Além de tudo, esse momento fortalece e reforça os laços afetivos, estimulando a conexão emocional. Isso porque os pais acabam demonstrando interesse na criança ao dedicar um tempo exclusivo a ela.
Cepal cria o Jardim da Paz para atender crianças com TEA e dar suporte às mães
A experiência de proximidade ainda ajuda no desenvolvimento cognitivo e socioambiental, uma vez que se cria uma atmosfera de união, amor e empatia. Ao compartilhar esses sentimentos com o pequeno, você também o ajuda a enxergar a importância de lidar com as emoções das outras pessoas, conhecer outros mundos, por meio das inúmeras histórias que os livros nos legam.
Músico virou “dono de casa” na pandemia e diz que foi a melhor escolha que fez na vida
Com informações Escolainteligente