Na noite de domingo(10), durante uma blitz realizada na Praça Getúlio Vargas, os policiais militares foram surpreendidos por dois menores que se aproximaram e pediram auxílio. Eles informaram que tinham saído de São Francisco de Assis e chegaram em Alegrete já no início da noite.
O Conselho Tutelar de Alegrete foi acionado e realizou os procedimentos cabíveis. O PAT conversou com os menores. O menino tem 15 anos e a menina 13 anos disseram que fugiram na manhã de sábado(9), da Casa de Acolhimento de São Francisco e foram até a RSC 377.
Em meio à fatalidade da tragédia, muitas mãos salvaram uma vida
A partir deste instante, caminharam por alguns trechos e também pegaram carona. A noite, eles passaram em Manoel Viana e depois seguiram até Alegrete. Com fome, sem dinheiro e sem ter para onde ir, resolveram pedir auxílio para a Brigada Militar.
A reportagem confirmou com a Brigada Militar de São Francisco de Assis a veracidade de que havia dois adolescentes foragidos da Casa de Acolhimento.
Alegretense, conhecido como “o milagre do leito 17”, descreve seu drama
Durante a conversa, os dois menores não disseram o motivo da fuga, mas destacaram que eram bem tratados no local. Não foram repassados mais detalhes sobre os garotos que seriam encaminhados novamente à Casa de Acolhimento.