
A cena que se torna rotineira mostra as garis tendo que juntar lixo desses containers que são jogados em ruas do centro da cidade.
O ilimitado repertório de golpes faz mais uma vítima e com alta soma em dinheiro
Os que estão na Rua Nossa Senhora do Carmo, bem proximo à Praça Getúlio Vargas e na Luis de Freitas são alguns dos que seguidamente estão revirados. Na última semana, até um gato morto estava embaixo de um desses containers.

Todo o lixo é colocado na rua e as garis precisam fazer o que não seria serviço delas. Recolher todo esse lixo, às 6h 30min deste dia 2 de junho numa temperatura de 2ºC.

Uma observação feita em outra oportunidade relativa a este fato, pelo setor de limpeza urbana, é de que os containers da Nossa Senhora do Carmo, perto de uma carro lanche, seriam revirados para busca de restos de alimentos. Inclusive uma das sugestões é de que as pessoas colocassem o que não comem embalados próximo, e não dentro dos containers, para quem fosse pegar não tenha que revirar os detritos.
Para fazer o bem não precisa muito: um banho de mangueira, por exemplo
Isso poderia ser uma orientação dos próprios atendentes desses locais que vendem lanche, observou em uma ocasião um servidor do setor de limpeza da Prefeitura.