Nós Os Ritmistas vai exaltar a força da mulher preta e a luta contra o preconceito

“O ouro reluziu, o espelho refletiu, o amor desencadeou a história que iremos contar. Um conto, um ponto. Com os pés no chão, no girar das saias rodadas, a ancestralidade desperta o seu maior legado”, cantarolou o presidente da G.R.C.E.S Nós Os Ritmistas, Rafael Faraco Souza, ao confirmar o tema-enredo para o carnaval 2023.

Saudade do Alegrete: Lisie, a doutora que realizou o sonho de infância, ser professora

Sob a proteção de Mãe Oxum e a energia de cinco guerreiras pretas de Alegrete, Nós Os Ritmistas orgulhosamente se rende às suas sacerdotisas, exaltando a força, a resistência e a luta da mulher preta.

Ìyálodè será o enredo de Nós Os Ritmistas para o carnaval de 2023, promessa de muita axé com a vermelho e branco na passarela Darci Oviedo Cruz.

Ìyálodè é um termo utilizado na Nigéria para distinguir e classificar aquelas mulheres que tem uma certa liderança na sociedade, e são consideradas as damas da sociedade.
Para o carnavalesco a escola quer exaltar a força da mulher preta, a luta contra o preconceito, exaltar aquelas que não se curvam diante das adversidades do racismo e do machismo.
“Iremos personificar essas damas da sociedade homenageando cinco mulheres pretas que viveram em nossa cidade”, adianta Faraco.

A escola está preparando um concurso interno com cinco compositores convidados que vão criar o samba enredo 2023 da Nós Os Ritmistas.

Foto: reprodução

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários