OPAA realizou mais 360 castrações de animais de pessoas com baixa renda

A ONG OPAA fez um balanço do trabalho de proteção aos animais de Alegrete e os projetos realizados pela entidade, no ano de 2022.


Conforme Nara Leite, foram 360 castrações oriundas do repasse de parte da emenda do Deputado Pompeu de Matos ( PDT) no valor de 150 mil que possibilitou essa prática para evitar procriação sem controle. A Prefeitura liberou cinco mil por mês, deste total ainda tem um saldo, disse Nara.

Desde 2012 a OPAA aguardava e somente através de parceira com a ONG foi possível realizar as castrações com recursos da emenda.

Sorteio da Copa RS coloca os dois representantes de Alegrete frente a frente


-Segundo a Secretaria da Saúde a partir do ano que vem eles vão fazer convênio direto com as clínicas para possibilitar castrações, diz a voluntária da OPPA.

A intituição quando pode ajuda com casinhas e pinturas no Canil Municipal que tem mais de 200 cães sem espaço para mais animais.

A entidade trabalha sem fins lucrativos com promoções que possibilitam ajudar animais atropelados, resgates e colocação em lares provisórios.

Porém, o grande desafio é fazer com que as pessoas parem de criar animais sem controle e cuidados, possibiltando com que as fêmeas procriem e os filhotes sejam jogados a beira de estradas e venham morrer.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários