Oportunidades de inserção no mercado de trabalho leva centenas de pessoas ao Centro Cultural

Pouco antes das 14h desta segunda-feira (27), centenas de pessoas já estavam no Largo do Centro Cultural Adão Ortiz Houaeyk para participar do Feirão de Empregos e Profissões.

A ação, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento, conta com um rol de parceiros, como empresas de RH, instituições privadas locais, escolas e universidades. O evento teve sua abertura com o anfiteatro do Centro Cultural repleto de jovens e adultos. O prefeito Márcio Fonseca do Amaral deu as boas-vindas a todos e falou sobre a empregabilidade. A secretária Caroline Figueiredo, ao lado do vice Jesse Trindade, destacou a importância da iniciativa que visa proporcionar mais oportunidades de trabalho no Município.

Motorista é preso após denúncias de ameaça com faca em via pública; foi levado à DP e liberado

A programação, que se estendeu até às 19h, oferta atividades diversificadas, visando fornecer aos participantes informações importantes na hora de buscar a inserção no mercado de trabalho. Sine, CIEE, Santa Casa de Caridade e agências de recrutamento receberam diversos currículos e, conforme apurado pela reportagem, o evento abriu com a oferta de aproximadamente 67 vagas disponíveis para recrutamento em diversas empresas que aderiram ao feirão.”

No auditório, a plateia recebeu instruções sobre como fazer um currículo. Profissionais da área de RH compartilharam dicas com os participantes, a fim de que todos ganhem destaque no mercado de trabalho. Uma palestra, intitulada ‘O Novo Mercado de Trabalho: como aumentar as chances de conseguir uma oportunidade’, apresentou insights valiosos aos interessados.

Clientes do Bradesco teriam se deparado com contas zeradas nesta segunda-feira

Um painel ‘Inclusão no Mercado de Trabalho – Oportunidade para todos’, promovido pela Inclusive, proporcionou o debate sobre inclusão e diversidade num momento em que a sociedade busca garantir oportunidades para todos, independentemente de suas características.

“O Feirão é uma excelente oportunidade para aqueles que buscam recolocação profissional, crescimento na carreira ou simplesmente desejam explorar novas possibilidades no mercado de trabalho”, ressaltou a secretária Caroline.

No largo, universidades apresentaram seus cursos e serviços, incluindo a verificação da pressão arterial e exposição de trabalhos acadêmicos, assim como os cursos técnicos da escola Emílio Zuñeda. “Vim aqui para tentar um trabalho. Já andei quase toda a cidade e nunca consigo nada”, pontuou uma mulher de 29 anos que pediu para permanecer anônima.

Um homem de 58 anos disse que está em busca de emprego. Já havia conseguido um trabalho temporário como Papai Noel para uma festa na próxima semana. Com um currículo preenchido e repleto de experiência, ponderou à reportagem: ‘Estou em busca de qualquer serviço, preciso trabalhar. Não sou de Alegrete’.

Alegrete busca recursos para o desenvolvimento rural por meio da Consulta Popular

O Feirão de Empregos e Oportunidades foi uma ação pioneira em Alegrete e movimentou a tarde no largo do Centro Cultural. Segundo estimativa dos organizadores, até às 16h, mais de 300 pessoas haviam passado pelo evento.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários