Para Mirian, a longa e angustiante espera por uma cirurgia chegou ao fim, e não foi um final feliz

Uma saga de anos, assim foi a luta de Mirian Abreu, 55 anos, diante dos graves problemas de saúde, à espera de um bariátrica.

Diante das dificuldades para realizar a cirurgia, Mirian passou por uma avaliação, em Canoas, onde, por três vezes, teve para colocar um balão intragástrico, porém, muitos entraves ocorreram ao longo dos anos e nada foi feito, assim surgindo, também, uma hérnia no estômago. “Primeira consulta para o balão, estava tudo certo, veio a pandemia e foi cancelado o procedimento, na sequência, as outras duas vezes em que ela foi até Canoas, outros empecilhos surgiram – acrescenta um dos filhos.

Alegretense infectado três vezes pela Covid fala de fé e como enfrentou a doença

Já em relação a hérnia, a opção era retirar, contudo, ela não poderia mais fazer a bariátrica, por esse motivo, Mirian ainda apostava na espera para realizar a cirurgia e voltar a ter qualidade de vida.

Porém, nesta semana, teve dores, que, segundo um dos filhos, ela considerava como se fosse uma dor de parto, entre idas e vindas na UPA, na noite de ontem(2), ela foi para a Unidade de Pronto Atendimento onde recebeu atendimento, mas a piora no quadro, nesta manhã, fez com que ela fosse entubada.

Na noite deste dia 3, a alegretense teve novas complicações e faleceu em decorrência de um infarto fulminante.

Mirian foi uma grande guerreira, jamais desistiu e acreditava que um dia iria conseguir fazer a cirurgia. Inúmeras campanhas foram realizadas ao longo de mais de 8 anos para ajudá-la diante dos medicamentos de valores expressivos e pela força de vontade, esperança e luta pela vida que sempre teve.

Alegretense, conhecido como “o milagre do leito 17”, descreve seu drama

Mirian era uma mulher de um coração gigante, pois, mesmo com seus problemas de saúde em razão da obesidade mórbida, incontáveis vezes ela também realiza campanhas para ajudar outras pessoas. Uma mãe amorosa, uma avó incrível que tinha na família sua grande fortaleza.

A maioria dos alegretenses são conhecedores da luta que Mirian travou pela vida. De tempos em tempos ela fazia desabafos nas redes sociais, principalmente, quando passava por alguma crise mais aguda.

Ela sempre recebeu o carinho e palavras de conforto. Mas precisava que a situação se resolvesse para seguir a viver a vida de forma digna.

O adeus a Celso Prodócimo foi de comoção e reverência

No Alegrete Tudo e na Rádio Nativa campanhas e vários registros foram realizados diante dos entraves burocráticos que envolviam a situação. Em algumas vezes, devido a outras complicações na saúde, os impasses se tornavam ainda mais delicados, mas a origem sempre foi a espera pela cirurgia bariátrica.

As últimas homenagens a Mirian serão na funerária Paraíso. O horário do sepultamento ainda não foi definido.

Mirian deixa esposo, filhos e netos.

Se inscrever
Notificar de
guest

1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Guilherme Estigarribia

Que seja mostrado a verdade ‘nada mais que a verdade ‘chega de fake news