
O passeio reuniu 7 barcos e 15 amigos de Manoel Viana, Alegrete, Ijuí e Santiago. O percurso foi feito com muita alegria, brincadeiras, churrasco e gastronomia caseira.
Ela quer ser advogada, mas precisa enfrentar as barreiras da deficiência visual



O gosto comum pela natureza reuniu amigos da região, que realizam passeios náuticos pelo Rio Ibicuí. Acostumados e apaixonados pela aventura náutica, eles retrataram as belezas naturais.



O percurso foi de 200 quilômetros, nos Rios Ibicuí e Santa Maria. A saída foi de Manoel Viana, na Marina El Capitan, passando pelas margens de Alegrete, São Francisco de Assis, São Vicente e Cacequi. O percurso foi dividido em 3 dias, com pousos no Tigre e na Estação Ferroviária do Chainé.
“Não basta apreender animais , os proprietários têm que ter mais cuidado “, alerta secretário



O cenário vai além das belezas naturais do Ibicuí, incluiu a Ponte Férrea de Cacequi, construída em 1907, medindo 1,5 km, a maior Ponte Férrea Metálica da América Latina, com uma estrutura invejável, enormes pilares de pedra que contrastam com as areias branca nas margens.

A Turma também reforça o rico acervo fotográfico da linda bacia do Ibicuí. Um dos pioneiros da turma, o empresário Volnei Durlo, proprietário da Marina El Capitan resumiu a aventura.

“O espirito aventureiro desta turma é renovado a cada ano pela beleza natural que nos cerca e nem sempre é devidamente preservada e valorizada. Além da amizade, temos em comum o compromisso de limpar o rio e preservar a natureza”, destacou o empresário.






















Fotos: Volnei Nemitz