PMs de alegrete participam de curso para atender ocorrências relacionadas à Lei Maria da Penha

Neste mês de maio, dois policiais militares de Alegrete, participaram, em Santana do Livramento, da 4ª Edição curso de capacitação de policiais militares para atuar em Patrulhas Maria da Penha, vinculado Esfas de Santa Maria.

O curso foi promovido nas dependências do Auditório do 2º Regimento de Polícia Montada.


O Curso de Capacitação, Lei Maria da Penha para os policiais tem como objetivos: capacitar o policial militar para atuar na Patrulha Maria da Penha, ou em ocorrências relacionadas, conhecer os conceitos, a doutrina e jurisprudências afetas ao tema violência doméstica e familiar contra a mulher, assim como, analisar a legislação pertinente ao tema.

O intuito é conhecer os tipos de punições contra os agressores que violam a lei e conhecer as legislações institucionais que estabelecem o modo de atuação da Patrulha Maria da Penha.

Parte da população ainda descarta lixo eletrônico de forma irregular


Após três dias de intensa programação, ocorreu a formatura e os policiais estão  habilitados a desempenhar suas atividades junto as Patrulhas Maria da Penha, e execução das rondas, como prevenção e repressão de atos de violação do cumprimento das medidas protetivas.

Em relação a uma Patrulha Maria da Penha, em Alegrete, de acordo com o capitão Magno Siqueira, não há possibilidade, no momento de implementar, em decorrência da falta de efetivo. Entretanto, o curso vai auxiliar no atendimento de ocorrências.

No Município, o número de registros de crimes relacionados à Lei Maria da penha é muito expressivo, no mínimo, chegam na Delegacia de Polícia, cerca de dois casos por dia, contudo, aos finais de semana esse número pode chegar até mais de seis.

Parte da população não tem consciência de como usar corretamente o número 190 da BM

O comandante do 2ºRPMon, Tenente Coronel Antonio Felipe Zinga Junior recepcionou no quartel o efetivo participando do curso, desejando sucesso a todos.

Participaram do curso policiais militares pertencentes 2ºRPMon, 6ºRPMon, 1ºBPAF, 2ºBPAF e 2ºBPAF/Cia.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários