PP oficializa candidatura à Majoritária na próxima eleição

O Partido Progressista enviou uma nota  à imprensa após uma reunião realizada por videoconferência, respeitando às normas e recomendações da OMS, na noite da última sexta-feira.

Na noite do dia(10), o Partido Progressista em reunião do Diretório questionou os membros em relação às eleições de 2020. A pergunta foi realizada para saber se o partido teria candidato à Majoritária e o resultado foi sim, da maioria.

Eles colocam que no ano de 2016, a coligação Alegrete para frente, foi vencedora nas urnas, elegendo a primeira mulher Prefeita do Município, Cleni Paz. A prefeita ficou no cargo por um ano e 11 meses. Em razão de um problema de saúde faleceu em dezembro de 2018.

Em mais um ano eleitoral, o partido destaca que o rumo da cidade está sendo planejado e pensado e destacam que a primeira avaliação é sempre em relação às pessoas. ” É pensado nas pessoas, na nossa cidade que sempre teve nas administrações progressistas a marca da serenidade, transparência e respeito que nos dirigimos à comunidade alegretense que os progressistas terão candidato à Majoritária e estarão abertos ao diálogo, a construção de um Alegrete que precisará estar forte depois da pandemia que afetou a todos”- destacam.

O partido reitera o respeito a todas as agremiações partidárias, assim como, a todo povo alegretense, que avalizou nas urnas o projeto para uma cidade acolhedora, inclusiva e de oportunidades.

Ainda informam em nota que, assim que a decisão foi tomada, de forma imediata foi comunicado aos partidos coligados, para esclarecer que a decisão não significa uma ruptura na coligação existente, mas sim, deixar de forma transparente a decisão da maioria do Diretório dos Progressistas à Majoritária. O que, segundo declaração do partido, não impede o diálogo para um novo formato de coligação, não se sobrepondo à vontade de um partido, mas de todo um conjunto, pensando sempre no melhor aos alegretenses.