Preço dos aluguéis assusta consumidores em Alegrete

Andando pelas ruas de Alegrete, percebe-se um grande número de casa para alugar. A reportagem do PAT investigou os reais motivos de tantos imóveis sem locação no município.

Fazendo uma pesquisa rápida nas principais imobiliárias de Alegrete, nota-se que os valores das casas e prédios comerciais variam de acordo com o tamanho do imóvel e a localização onde se encontram. Exemplificando isso, a média das casas e apartamentos varia entre R$ 850 a R$ 1600 mensais.

Mulher, agredida pelo ex-companheiro, necessita de cirurgia na Santa Casa

Segundo um corretor de imóveis, ele salienta que o grande volume de casas não alugadas se explica pelo fato do Município contar com diversas imobiliárias e isso acaba aglomerando ainda mais residências sem locação.”É natural, quanto mais opções temos, nossa margem de locação também diminui, não vejo problema dos imóveis não serem locados”, disse o servidor.

Vídeo: galpão em condomínio residencial é consumido pelo fogo

Márcia, é militar e veio recentemente. para Alegrete para servir em uma unidade militar do “baita chão”. Ela ressalta que os valores cobrados pelas empresas responsáveis pelos imóveis são muito altos e a qualidade não corresponde com o valor cobrado. “Vim de Santa Maria, lá eu pagava 850 reais de aluguel e morava numa casa top, hoje eu resido em uma casa inferior e pago mais que pagava lá, não consigo entender a lógica”, citou a militar.

Em alguns pontos do Município, pode-se observar até três casas na mesma quadra com placa de vende-se ou aluga-se. Esse cenário provocou uma maior abordagem de pesquisa e a conclusão é que os alegretenses estão preferindo juntar dinheiro para adquirir imóvel próprio.

Se inscrever
Notificar de
guest

1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Augusto

Alegretenses são gigolôs de imóveis. Historicamente sempre ofertaram casas horríveis por valores absurdos. Imóveis comerciais é a mesma coisa. Nunca consegui entender o preço dos imóveis tanto para aluguel quanto venda numa cidade pequena que não oferece quase nada e longe de tudo. Talvez isto explique a debandada de pessoas daqui para SC, que os aluguéis são até mais em conta.