Prefeitura se posiciona em relação às obras inacabadas dos camarotes

As obras inacabadas dos camarotes na Avenida Inácio Campo de Menezes, com apontamentos de Comissão da Câmara por não apresentar segurança, adiaram os desfiles das escolas de samba e fizeram com que os camarotes fossem móveis.

O fato, agora, depois da realização do Carnaval, no último final de semana, é se a estrutura vai ser concluída, visto que a Assercal que assumiu o trabalho disse desde o início que a edificação ficaria para o Município. O projeto inicial previa 143 camarotes, mas nos dois dias de desfiles foram apresentados 105 estruturas móveis, sem cobertura, usadas pelos que compraram antecipadamente os espaços.

Para entender. A Prefeitura liberou, inicialmente, em três parcelas, 700 mil reais para obra. Um novo aporte de verba de 352 mil foi aprovado pela Câmara, em fevereiro passado, para o término da obra e pagamento de infraestrutura da avenida como iluminação, som, banheiros químicos e segurança.

Liz, a alegretense e seu Zangão Overlander rumo à Patagônia

O Carnaval foi um sucesso com o desfile das 5 escolas de samba da cidade e agora fica a pergunta: Quando e como a obra vai ser concluída?

Com a saída de Gilson Vaucher, da presidência da Assercal, que trata problema de saúde, uma comissão assumiu a entidade. Ilva Goulart, dos Canudos, diz que no momento, estão trabalhando para prestar contas dos gastos com o evento e que vão sim tratar sobre a conclusão da obra. Vilmar Freitas que, também, integra a Assercal como presidente da Imperatriz, informa que pretendem acabar o quanto antes e logo vão tratar dessa questão.

Mulher em surto é socorrida pelo ex-companheiro, Brigada Militar e Samu na Zona Leste

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura para uma posição sobre o assunto. Recebemos uma sucinta nota com a posição da administração municipal. “O município de Alegrete vem a público prestar os devidos esclarecimentos à população em relação a conclusão das obras estruturais da Avenida Inácio Campos de Menezes, local dos Desfiles das Escolas de Samba 2023, realizados nos últimos dias 31/03 e 01/04.

Desgarrados de Alegrete encontram “Eldorado” no litoral catarinense

Informamos que a conclusão da obra é de responsabilidade da Associação das Entidades Recreativas Carnavalescas de Alegrete – Assercal, que tem o prazo de seis (06) meses, para a conclusão/término em sua totalidade. A Prefeitura fiscalizará devidamente a obra para que o respectivo prazo seja cumprido, assim como todos os compromissos assumidos pela Assercal quanto ao encaminhamento do Plano de Trabalho”.

Se inscrever
Notificar de
guest

1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Jorge Newton de Souza Nunes

Talvez quinze das antes do carnaval de 2024 comecem as tratativas sobre o assunto.