A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social (SPDS), vem a público prestar os devidos esclarecimentos à população em relação ao incidente ocorrido na noite da última terça-feira, 03, no Albergue Municipal.
Na ocasião, por desentendimento pessoal, um homem desferiu golpes com uma faca em outro ocupante do local.
A prefeitura repudia toda e qualquer ação tomada por quaisquer indivíduos que promova desavenças pessoais em um ambiente público ou em qualquer outro local. A SPDS reitera que mantém rígidos protocolos e que estes contribuirão com os órgãos de segurança na investigação da tentativa de homicídio.
Morador passa mal ao combater incêndio em residência de vizinho
No mesmo local, ocorreram acusações de assédio sexual, registradas através de Boletim de Ocorrência, realizado junto à Polícia Civil. Foi aberta sindicância para apurar os fatos de tal denúncia e ocorreu o afastamento do servidor acusado.
A prefeitura repudia qualquer tipo de violência, na qual se inclui assédio, e informa que os relatos de casos desta natureza na instituição ou em órgãos administrados por ela, serão amplamente investigados. A investigação corre em sigilo, para preservar todas as partes envolvidas. Por oportuno, a Prefeitura destaca que garantirá a transparência, segurança e proteção para denunciantes que queiram apontar atos ilícitos cometidos por servidores ou que tenham tido sua participação.
Réu, acusado de tentar matar desafeto no Regalado, foi absolvido
No âmbito da investigação interna que está em andamento, foram ainda realizadas diligências internas que redundaram em material preliminar, que está em avaliação.