Primeira licitação para uso do prédio da Estação Ferroviária de Alegrete foi deserta

O prazo para concessão de uso do prédio da Estação Ferroviária de Alegrete expirou no último dia 22. O processo licitatório com objetivo de tornar a estação férrea em um centro gastronômico e cultural foi deserto, ou seja, não teve participação.

Por que o prédio da nossa Estação Férrea não pode ficar assim?
Por que o prédio da nossa Estação Férrea não pode ficar assim?

A Comissão Permanente de Licitações receberia propostas pertinentes à abertura da Concorrência n° 007/2023, Processo Administrativo n° 329/2022, na modalidade de Concorrência, do tipo Maior Oferta. A concessão de uso do imóvel da estação ferroviária que possui uma área externa coberta de 222,36 m²,
primeiro pavimento com 261,94 m², e segundo pavimento com o 243,23 m², cedido pelo DNIT à prefeitura, conforme Termo de Cessão, destina-se a quaisquer atividades do ramo da alimentação (Divisão 56), do Cadastro Nacional de Atividades Econômicas – CNAE.

Policiais rodoviários devolvem cobra cruzeira ao seu habitat natural

Conforme o procurador do município Paulo Faraco, a licitação busca selecionar uma empresa que assuma o prédio da viação férrea para a exploração comercial, reservando parte da área para fins culturais. A exploração comercial tem por objetivo a área gastronômica.

À reportagem, Faraco disse que o edital será republicado, mas ainda depende de conformações de novas datas o que será confirmado com a secretaria de administração. De acordo com o último edital, a concessão é de 60 meses, com valor mensal de R$ 4.800,00 totalizando um custo de R$ 288.000,00. No entanto, uma área destinada para fins culturais (área de 50m², na parte inferior do prédio, onde encontra-se as salas 1-2), conforme cláusula 19 do Termo de Cessão, será entregue ao Município que determinará qual a melhor destinação.

Tentativa de homicídio| Em briga, homem é gravemente ferido com golpes de faca

Os valores relativos pelo direito à concessão, que seriam repassados pela licitante vencedora à prefeitura serão compensados no custo, mediante a reforma realizada no prédio tanto na parte inferior, quanto na superior, bem como ao local cedido para fins culturais.

Para a prefeitura, o edital firma-se como mais um compromisso da gestão atual e que resultará na restauração da estação férrea da cidade, desativada há algumas décadas. O trabalho de lançamento de um novo edital depende novamente das secretarias de Administração e de Planejamento.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários