
O evento fazia parte da programação da Semana em Homenagem ao Dia Mundial do Consumidor. A iniciativa visa levar as maiores demandas dos consumidores aos representantes dessas agências.
Na oportunidade, esteve presente a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Figueiredo, que ressaltou a importância de discutir melhorias que atendam aos anseios da comunidade, assim como foram ouvidas as reivindicações das Agências Bancárias em busca das devidas providências.
Para fazer o bem não precisa muito: um banho de mangueira, por exemplo
Em relação às demandas, as mais solicitadas surgem a partir da demora nos atendimentos, da inclusão de seguros sem a solicitação dos consumidores e também das dificuldades de acesso aos canais de atendimento dos cartões de crédito.
Os gerentes das Agências Bancárias destacam a procura por um melhor atendimento aos seus clientes, mas ressaltam que muitos destes serviços são disponibilizados através de aplicativos para celulares ou junto às agências lotéricas, o que facilita ao consumidor. Mas mesmo assim, não medem esforços para realizar os atendimentos.
Casal diz “sim” em meio ao verde dos campos e num estilo bem gaúcho
A reunião alinhou a relação entre as agências bancárias e o Procon, que é o órgão representante dos consumidores.