As vítimas, ou público alvo, foram os empresários. Suspeitos ligavam para as lojas e falavam para os empresários que, caso não enviassem a quantia solicitada via Pix, uma pessoa da facção seria enviada para atacar o comércio ou até mesmo a família.
A polícia orienta que vítimas, diante de qualquer ameaça, registrem boletim de ocorrência e não depositem dinheiro.
“Estou bem aqui, mas quero sentir-me em casa outra vez” – diz alegretense desgarrado
Golpistas estão usando dados de empresas que estão nas redes sociais para tentar extorquir dinheiro de vítimas, em Alegrete. O golpe já é conhecido dos policiais.
Os suspeitos começam a conversa e, em determinado momento falam que são de uma facção criminosa e que possem informações, em algumas situações de que o empresário está interferindo nos negócios da quadrilha. Por isso, eles exigem o pagamento de uma quantia em dinheiro.
Os golpistas dizem que, caso a vítima não envie o valor pedido, uma pessoa da facção será enviada para atacar o comércio ou até mesmo o empresário e a família.
Desgarrado do pago leva para SC um sabor bem alegretense
Na tarde de ontem, vários empresários procuraram a DP. Em alguns grupos de whatsApp, duas fotos circulavam como se os indivíduos fossem os golpistas, contudo, a polícia destaca que somente a investigação poderá apontar os responsáveis, a orientação é para que não deixem de realizar ocorrência.