Proteção na Ponte Borges de Medeiros começa a ser instalada em Alegrete

A confirmação foi obtida junto ao engenheiro Robert Trindade, um dos profissionais da empresa Escala Engenharia, vencedora da licitação para executar a obra avaliada em R$ 372.934,66 (trezentos e setenta e dois mil, novecentos e trinta e quatro reais e sessenta e seis centavos).

Segundo Trindade, a obra foi planejada de modo a não interferir no trânsito; apenas o fluxo de pedestres poderá ser parcialmente afetado. A ideia é iniciar com o isolamento da área no primeiro dia para garantir a segurança dos colaboradores. Se as condições permitirem, o trabalho será concluído em 10 dias. Embora o tráfego não esteja bloqueado, é crucial que os motoristas estejam atentos ao cruzarem o local, inclusive respeitando o limite de velocidade permitido.

Dra. Rosimeire, a baiana que dirige o hospital militar, diz que se apaixonou por Alegrete

De acordo com o projeto de proteção da ponte, será colocado passeio coberto com placas de policarbonato. A tela terá 2 metros com um corrimão na parte interna da via e 50 centímetros na cobertura. São 92 metros em cada lado do vão, e a obra prevê a fixação de módulos de seis metros cada.

Ciclista de 17 anos colide com carro na Rua dos Andradas

As telas de proteção, material que foi encomendado de Porto Alegre, onde as instalações da empresa ficaram submersas pelas águas do Guaíba na enchente de maio, acabou atrasando a remessa para Alegrete. “Vamos entrar na ponte para fixação dos guarda-corpos e iremos afixar as telas”, explicou o engenheiro.

Vítima fatal de acidente na BR-290 é identificada

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários